sábado, 10 de novembro de 2007

Resposta a uma pessoa que necessitava de ajuda...

Estranhos dizeres...
vc diz querer esquecer o passado, o qual tento tanto manter vivo...
Mas sabemos aqui que não é bem o passado que desejo tanto sentir vivo.
Vc se pergunta como deveria agir para esquecer o passado, não há como agir simplesmente o passado já passou, faz parte da gente querendo ou não.
Embora eu contrariamente sofra muito por não ter tantas lembranças como eu gostaria de ter, como se tudo que eu tenho vivido, fosse só um borrão.
Ás vezes me sinto em uma realidade alternativa e minha vida não parece ser a vida que vivo e sim uma distorção da realidade que me foi tirada...
Mesmo não tendo certeza de que realidade sinto falta, sendo esta tão ilusória.
Vc também alega ter pesquisado, alguns perfis e comunidades e encontrado alguns como vc tão "só"... e outros que vivem,trabalham, etc...
Mas isto tb não é verdade, na realidade respirar não significa estar vivo, trabalhar não significa realização, estudar não significa saber tudo nem ao menos ser inteligente, ter amigos não significa não estar só...Pois sabemos que há pessoas "perfeitas", com vidas "perfeitas" e ainda assim são tão solitárias como vc.
Vc diz que sua criação foi uma merda, não faço idéia de como tenha sido a sua criação, mas sei que os pais sempre passam o seu melhor para os filhos ( eu sei que nem sempre este melhor é realmente o melhor) mas é o que eles foram capazes de oferecer, se são culpados na verdade não sei.
Não sou nenhum tipo de Juri divino para lhe dizer o que é certo, o que é melhor.
Pois como disse o meu melhor, pode não ser o seu melhor.O seu estar só não é o meu estar só, mas ambos afirmamos estar só.Vc ainda diz que as pessoas o evitam, meu Deus este é um mundo e estas são pessoas não podemos esperar muito. Olhe ao redor o que podemos esperar desse mundo ou ainda dessa sociedade?Se há algo errado conosco conserteza há de ter... Mas não somos os únicos a serem imperfeitos pois todos afinal somos seres humanos. não é?
mas falemos do problema:"O problema é eu ter de resolver tudo na minha vida neste pequeno espaço de tempo." Este não seria o problema de todos? não temos todo o tempo do mundo, não sabemos do nosso amanhã.Tudo com o tempo se ajeita, nem tudo, o tempo também atrapalha o tempo também corroi, destroí... É o único que não podemos tentar vencer, ou ao menos competir ele sempre vence, mas tb ele sempre passa... e ele não volta.
Sua vida foi uma merda? desde a infância,adolescência... ei a vida não é resumida em fases ruins, a vida é maior que a adolescência, maior que a infância. E agora ela espera somente de vc e de ninguém mais, és o único que pode mudar isso ou não.
Sabe sua vida não foi uma merda, talvez alguns momentos, em algumas fases, não totalmente... pois o total de sua vida só cabe a vc... não se prenda aos protótipos da sociedade, oque vc precisa pra ser feliz ou não... apenas seja feliz, não é necessário esquecer ou aprender a conviver. Sempre haverá momentos que vão parecer eternos e sem esperança. Mas faça do seu último sorriso algo eterno, qual a última coisa que te fez sorrir verdadeiramente? Seja besta, ria a toa, chore tb, liberte-se sinta-se livre. mas nem por isso falso nem por isso serás tb inteiramente feliz pq ninguém realmente o é. Tudo é consequência da situação, mas a situação é vc que determina.Mas cabe a vc escutar as palavras de esperança de uma garota que talvez carregue essa esperança mas nem sempre acredita nela. São só palavras e talvez vc já esteja cansado de escuta-las... no fim ainda estamos sozinhos.

Um comentário:

Pedro Bandoli disse...

Ta bem Legalll... eu tambem gosto de filosofarr e etcc... Pra min Ta Perfect....
Hehehehehe