sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fazer sentido é vencer a si mesmo

Fazer sentido é vencer a si mesmo.

Enquanto fervilham as consequências, os desapontamentos. Brotam esperanças e a compreenssão. Apontam os julgamentos.

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Quando perdemos alguém aprendemos a conviver com a dor e a expressá-la, mas, quando nos negamos a isso, acabamos por perder a nós mesmos. E aí, nenhuma alegria é tão intensa, nenhuma brisa lhe traz conforto. Vamos encarando a vida com o peso de "o que esperam de nós". Esperavam que eu fosse forte.

É preciso sentir, mas, sentir desencadeia aquilo que não superamos. Logo, não poderia amar, nem fazer sentido, sentir me fazia relembrar a perda.

Pairando no espaço como se revivesse cada momento.

Entorpercer-se era um modo de não sentir, de se desligar do sentir de se deixar levar pela corrente que fosse. E toda vez que olhasse aos céus, clamaria por respostas.
Respostas de um Deus, que permitia toda essa loucura.

Sem fé no amor. Sem sentido e sem sentir, sem saber a razão de pertencer a esse mundo e a essa vida. De repente tudo muda outra vez.

Simultâneamente reconheço amizades, valores, felicidade, arrependimento. Seja lá onde for que eu estava nesse tempo todo. Esses dias que mudaram minha vida, pude voltar a mim e permitir-me sentir novamente.

E apezar de todos os contratempos finalmente sinto paz.

Voltei para o meu corpo, voltei para a minha vida, talvez , agora que para alguns pareça não fazer sentido.

Me sinto repleta de Deus e paz.

Reconheço todos os meus erros e acertos. E o que for será...

Com a certeza de não estar sozinha e de nada ser ao acaso. Amo a mim mesma, minha familia e amigos. Finalmente posso me permitir amar sem sentir medo de perder novamente.

Cada qual com seu caminho...
Cada qual com suas escolhas...
Consciente de tudo o que há por vir; E do que não há de vir.

Tenham fé.

Eu a tive e perdi,
e perdida a encontrei.

2 comentários:

Meire Oliveira disse...

Definitivamente vc tem influências de propósito ou não da Clarice...nossa, senti como se tivesse lendo um texto dela. Parabéns Aninha....o problema é que vc tem que ser o que os outros cobram de ti, isso é ridículo né?!!! muito dez o texto *-*
bjs

Rui disse...

que belo texto
a maior de todas as vitórias é vencer a si mesmo
muitas vezes precisamos nos perder pra encontrar a fé
lindo texto, muito lindo