quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Semente Ácida

O que me diz desta nevasta nuvem ácida?
Que bloqueia a minha alma,
Faz turvar as luzes dos meus sentidos...
Destroi minha imagem apresentável.

Sou Teoria e somente.

Puxe um lápis e plante uma locução de semente,
Sou versátil na medida do caminho,
Por isso me condene ao sol da ingenuidade,
perante a translúcida insensatez.

Eu vivo, eu vibro, eu tento seguir...
Me leve para perto de algo que vale a pena lutar.
Semente, protegida por um guardião:
Demônio, gente ou anjo...

... eis ausente Inspiração!

6 comentários:

Rui disse...

Existem 1.000 teorias para a tal nuvem.
Acho muito interessante que tenha escrito isso.
O que vc entende por esta nuvem?
Entendo como seres inumanos que, baixos, grotescos, que tomaram posse da nossa alma.
Nossa própria criação!!!
Está em várias religões e filosofias.
Os budistas chamam de desejo...

E como ser livrar, se limpar do desejo???

Rui disse...

Sobre o segundo texto: Parecer ser algo querendo uma causa pra lutar; sabe que no fundo, quase toda luta é vã, quase todo ideal é sem sentido, mas quer lutar assim mesmo, e fecha os olhos pra poder sonhar.
Esse ser tem dois caminhos: O de lançar-se numa aventura justa, com um guia certo, ter êxito e ser feliz; ou cair numa aventura furada, com a pessoa errada, ser feliz, mas sofrer no final.

Rui disse...

Olha que linda poesia!!!
Mostrei pra uma amiga que colocou no perfil do orkut!!!
Tá fazendo sucesso!!! rs

ed disse...

Como eu gostaria ter entendido 10% do escrito.
Porém, cuidado!
Não reclama da núvem que tu conhece,
vai que vem um vento forte?
é... foi a inepta da Quel!

feliz 2009 meio atrasadinho :B

O Autor disse...

*o* Qui bunito!
Fazia tempo que eu estava para voltar aqui, até que eu me vi meio que sem saida, ai precisei voltar.
Talvez você nem se lembre de mim, mas cheguei a ler seu blog há um tempo atrás e comentar qndo a preguiça não pairava sobre a minha cabeça.
Eu usava o blog Criptônimo, mas parei de entrar nele9um dia eu volto). Fiz outro mas sempre havia algo q me impedia de voltar.

Bem, eu não conheço ningm por aqui, e acabei tendo de indicar o meme pra vc(espero q não se importe).
Foi a melhor pessoa de quem me lembrei, então está ai. As regras e tudo mais tá no meu blog lá. ^^
bom revê-la(embora eu ainda ache q você nem vai se lembrar).

Beijo

Kuromi Markgraf

Rui disse...

Cara, tá muito parado isso aqui???
anda ocupada demais, é?? rs